Nota fiscal nacional para MEI já está valendo; saiba como emitir
Desde o início do mês de agosto, todo o MEI (Microempreendedor Individual) tem que emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), de padrão nacional e não mais aquela feita em sites das prefeituras...
Desde o início do mês de agosto, todo o MEI (Microempreendedor Individual) tem que emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), de padrão nacional e não mais aquela feita em sites das prefeituras.
De acordo com o governo, a medida tem o objetivo de padronizar as emissões e promover simplificação aos prestadores de serviço. A nova nota pode ser emitida pelo portal gov.br/nfse ou pelo aplicativo NFS-e-Mobile (disponível para sistemas Android e IOS).
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) disponibilizou, em parceria com o governo, um passo a passo e vídeos explicativos para ajudar os MEI a efetuar o cadastro corretamente e a emitir as novas notas fiscais. Os links para os tutoriais estão disponíveis no Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica.
O portal também emite notas de prestadores de serviço que estão acima do limite do MEI (R$ 81 mil de faturamento anual), mas é preciso que o município tem convênio ativo com a plataforma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)