“Não trabalhamos com a prorrogação da calamidade para 2021”, diz Waldery
O secretário de Fazenda, Waldery Rodrigues, afirmou há pouco que o governo não prevê a prorrogação do decreto de calamidade pública para 2021...
O secretário de Fazenda, Waldery Rodrigues, afirmou há pouco que o governo não prevê a prorrogação do decreto de calamidade pública para 2021.
Em coletiva, Rodrigues disse que, dessa forma, voltam a valer as medidas de responsabilidade fiscal, como a meta do déficit primário e a regra de ouro.
“Não trabalhamos com a prorrogação da calamidade para 2021. Por isso, a nossa estimativa para o PIB mantém-se em 4,7% de queda em 2021. Números serão atualizados mais à frente, no mês de setembro.”
Segundo o secretário, a proposta orçamentária para 2021 é “conservadora”, e o governo poderá ter “surpresas boas” no próximo ano.
“O teto de gastos é uma ‘super-âncora’, porque a meta de primário é definida como sendo a despesa necessária para o atendimento ao teto de gastos. Com base nisso é que nós podemos afirmar que no ano de 2021 não haverá contingenciamento (…). Com as reformas administrativa e tributária, ainda, podemos ter um crescimento da receita.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)