“Não fiz nada errado”, diz Guedes, sobre manter offshore
Ao ser questionado pela CNN Internacional sobre manter offshore em paraíso fiscal, o ministro Paulo Guedes (foto), que cumpre agenda nos Estados Unidos, disse que não fez "nada de errado". "Não fiz nada errado, de maneira nenhuma...
Ao ser questionado pela CNN Internacional sobre manter offshore em paraíso fiscal, o ministro Paulo Guedes (foto), que cumpre agenda nos Estados Unidos, disse que não fez “nada de errado”.
“Não fiz nada errado, de maneira nenhuma.”
Na entrevista, Guedes afirmou que, antes de assumir o cargo no Executivo, se desfez da maior parte dos seus investimentos diretos e deixou o conselho da empresa semanas antes de se tornar ministro.
“Perdi de 4 a 5 vezes o que tenho na offshore”, disse.
“A offshore é legal e [foi] reportada para a Comissão de Ética da Presidência, declarada à Receita Federal e registrado no Banco Central”, acrescentou o ministro, ao lembrar que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou duas ações sobre o caso na semana passada.
Guedes aproveitou a entrevista à CNN para voltar a elogiar a atuação do governo federal em meio à pandemia.
“A narrativa de que o país optou por não preservas vidas pode ser explicada por ‘ruído político’. Nossa escolha era preservar vidas. Há muito ruído político dizendo que tomamos a decisão errada. Tomamos a decisão certa”, disse.
Guedes está em Washington para participar de reunião anual do FMI e do Banco Mundial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)