Não é Lula que maceta o apocalipse da inflação, Alckmin
Vice-Presidente atribui ao governo petista a queda na inflação de março, após duas leituras acima do esperado em 2024
O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou em publicação no X (antigo twitter) que Lula está “macetando o apocalipse da inflação”. O também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços se referia à surpresa positiva com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de março que indicou inflação de 0,16%, abaixo das expectativas dos economistas, que previam algo em torno de 0,25% para o indicador do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
“Nem apocalipse, nem a inflação, o IPCA de março surpreendeu a todos”, disse em vídeo. “O governo Lula está macetando a inflação e, com isso, melhora salário, melhora a renda, melhora a vida da nossa população”, completou o influencer.
Como diria a música de Ivete Sangalo, que tornou popular a expressão utilizada pelo vice-presidente, “estão iludindo a cidade (…) mas gostam da bagaceira”.
No vídeo Alckmin, ignora completamente o trabalho realizado pelo Banco Central, alvo de críticas incessantes do presidente Lula, no controle da inflação. E também omite as duas surpresas negativas do IPCA nos dois primeiros meses do ano.
A vida de influencer e vice
Apesar de ainda não ter conquista grande relevância nas mídias sociais, Alckmin tem apostado em um estilo despojado e brincalhão para angariar seguidores. O esforço na carreira de influencer e para chamara a atenção da sociedade tem rendido frutos, e o vice-presidente acumula 1,4 milhão de seguidores no X.
Além disso tem propiciado momentos surpreendentes, para dizer o mínimo. Em agosto do ano passado, apareceu em um vídeo na rede social com um boné de aba reta em homenagem ao 50 anos do hip hop, movimento para o qual disse que “tira o boné”.
Um mês depois, resolveu citar o personagem Mestre Miyagi, de Karate Kid, em vídeo por ocasião do 30º Campeonato de Karate Interestilos. “A vida pode te derrubar, mas você decide quando é hora de levantar”, lembrou antes de encerrar o vídeo com uma saudação da arte marcial chinesa Kung-Fu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)