video destaque
27.05.2024

“Não consigo enxergar ninguém vendendo nada pelo Instagram”

Bruno Van Enck é o fundador da rede de barbearias Corleone e defende que não há profissão mais relevante em uma carreira profissional que a de vendedor

Bruno Van Enck é fundador das barbearias Corleone, piloto de rally, fotógrafo profissional, dono de estúdio e conta com mais de 140 mil seguidores no Instagram. Pelo currículo, dá pra notar que influencer não é a atividade principal do empresário. De personalidade inquieta e extrovertida, Bruno defende que só há uma profissão no mundo: vendedor.

A função das redes sociais, no entanto, é criar relacionamento com os clientes, para, claro, uma venda futura. “O Instagram uso para criar conexão, gerar interesse, até porque você sempre será levado para algum outro lugar para a compra, onde as especificações técnicas do produto estarão, e não se coloca isso na rede social“, explica.

Vitrine

O principal empreendimento de Bruno, a barbearia Corleone também recebeu uma ajuda da vitrine das redes sociais. O negócio ganhou ainda mais exposição quando o empresário foi orientado pelo médico pessoal a adotar um hobby após uma crise de esgotamento profissional, o chamado burnout.”Comecei a fotografar e, para aprender, tirava foto de tudo”, lembra.

“Tirava fotos dos clientes da barbearia, porque trabalhava lá, e pensei ‘se eu tiro uma foto bonita de alguém, dificilmente a pessoa não vai publicar na rede social‘”, explica enquanto descreve o sucesso da estratégia em entrevista ao episódio desta segunda-feira, 27, no Sala Antagonista.

Além de redes sociais, o empreender também fala sobre como entrou para o automobilismo, que lhe proporcionou um encontro com o lendário piloto de Fórmula 1 Ayrton Sena; como a barbearia Corleone, que foi feita para ser um bar, se transformou em um rede para cortes masculinos; e o nascimento do fotógrafo e do estúdio fotográfico BVE.

O episódio vai ao ar às 20h no canal de O Antagonista no Youtube.

Sala Antagonista

Todas as segundas-feiras, às 20h, no canal do YouTube de O Antagonista, Rodrigo Oliveira apresenta um novo episódio do Sala Antagonista, uma conversa com personalidades e personagens do mundo dos negócios que estão mudando o panorama econômico nacional.

video destaque

“Não consigo enxergar ninguém vendendo nada pelo Instagram”

Bruno Van Enck é o fundador da rede de barbearias Corleone e defende que não há profissão mais relevante em uma carreira profissional que a de vendedor

Bruno Van Enck é fundador das barbearias Corleone, piloto de rally, fotógrafo profissional, dono de estúdio e conta com mais de 140 mil seguidores no Instagram. Pelo currículo, dá pra notar que influencer não é a atividade principal do empresário. De personalidade inquieta e extrovertida, Bruno defende que só há uma profissão no mundo: vendedor.

A função das redes sociais, no entanto, é criar relacionamento com os clientes, para, claro, uma venda futura. “O Instagram uso para criar conexão, gerar interesse, até porque você sempre será levado para algum outro lugar para a compra, onde as especificações técnicas do produto estarão, e não se coloca isso na rede social“, explica.

Vitrine

O principal empreendimento de Bruno, a barbearia Corleone também recebeu uma ajuda da vitrine das redes sociais. O negócio ganhou ainda mais exposição quando o empresário foi orientado pelo médico pessoal a adotar um hobby após uma crise de esgotamento profissional, o chamado burnout.”Comecei a fotografar e, para aprender, tirava foto de tudo”, lembra.

“Tirava fotos dos clientes da barbearia, porque trabalhava lá, e pensei ‘se eu tiro uma foto bonita de alguém, dificilmente a pessoa não vai publicar na rede social‘”, explica enquanto descreve o sucesso da estratégia em entrevista ao episódio desta segunda-feira, 27, no Sala Antagonista.

Além de redes sociais, o empreender também fala sobre como entrou para o automobilismo, que lhe proporcionou um encontro com o lendário piloto de Fórmula 1 Ayrton Sena; como a barbearia Corleone, que foi feita para ser um bar, se transformou em um rede para cortes masculinos; e o nascimento do fotógrafo e do estúdio fotográfico BVE.

O episódio vai ao ar às 20h no canal de O Antagonista no Youtube.

Sala Antagonista

Todas as segundas-feiras, às 20h, no canal do YouTube de O Antagonista, Rodrigo Oliveira apresenta um novo episódio do Sala Antagonista, uma conversa com personalidades e personagens do mundo dos negócios que estão mudando o panorama econômico nacional.

Vídeos mais vistos

1

Moraes sentiu

Imagem
0 vídeos
27.06.2024 20:38 2 minutos de leitura
2

Os coquetéis e custos do ‘Gilmarpalooza’

Imagem
0 vídeos
26.06.2024 20:21 2 minutos de leitura
3

‘Gilmarpalooza’: a vitória dos interesses

Imagem
0 vídeos
28.06.2024 13:00 1 minuto de leitura
4

‘Gilmarpalooza’: ninguém solta a mão de ninguém

Imagem
0 vídeos
28.06.2024 21:04 1 minuto de leitura
5

Não adianta xingar jornalista de cretino, Lula

Imagem
0 vídeos
28.06.2024 21:14 3 minutos de leitura

Playlists

Antagonista Docs

Antagonista Meeting

Entrevistas

Ilha de Cultura

Latitude

Meio-Dia em Brasília

Narrativas Antagonista com Madeleine Lackso

Papo Antagonista com Felipe Moura Brasil

Ver mais playlists

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.