Musk diz que Twitter terá comitê de moderação de conteúdo: “O pássaro está livre”
Elon Musk disse, nesta sexta-feira (28), que o Twitter terá um conselho de moderação de conteúdo. Segundo o CEO da Tesla, que concluiu a compra da rede social, as grandes decisões sobre conteúdo ou reintegração de conta serão submetidas ao grupo...
O bilionário Elon Musk disse, nesta sexta-feira (28), que o Twitter terá um conselho de moderação de conteúdo. Segundo o CEO da Tesla, que concluiu a compra da rede social, todas as grandes decisões sobre conteúdo ou reintegração de conta serão submetidas ao grupo.
“O Twitter formará um conselho de moderação de conteúdo com pontos de vista muito diversos. Nenhuma grande decisão de conteúdo ou reintegração de conta acontecerá antes que o conselho se reúna”, escreveu.
O empresário também tuitou: “O pássaro está livre”, em referência ao pássaro azul, símbolo da rede social.
As mensagens foram publicadas em meio a retomada da conta do rapper Kanye West, suspensa após comentários antissemitas.
No primeiro dia sob o comando de Musk, o Twitter demitiu executivos de alto escalão e anunciou sua retirada da Bolsa de Valores à Securities and Exchange Commission (o equivalente à Comissão de Valores Mobiliários nos EUA), tornando-se uma empresa de capital fechado.
Segundo a agência de notícias Bloomberg, Elon Musk prometeu rever a política de “banimento eterno” de usuários que tenham publicados posts ofensivos ou de incitação à violência, como o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
Musk disse, em abril, que, sob sua liderança, o Twitter teria políticas de moderação de conteúdo mais brandas.
“Em caso de dúvida, deixe o discurso existir”, acrescentou.
Para tranquilizar os anunciantes, Musk afirmou, no entanto, que “o Twitter não pode se tornar um bate-boca infernal, no qual qualquer coisa pode ser dita sem consequências” e se comprometeu a cumprir as regras dos países em que a plataforma atua.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)