Ministro admite impacto da alta dos combustíveis na retomada da economia
Mais cedo, durante audiência em comissão do Senado, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (foto), admitiu que a alta dos preços dos combustíveis vai, claro, impactar a retomada da economia. "Isso vai impactar a atividade econômica do país. E isso não é desejável. Temos que dar uma resposta, encontrar saídas...
Mais cedo, durante audiência em comissão do Senado, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (foto), admitiu que a alta dos preços dos combustíveis vai, claro, impactar a retomada da economia.
“Isso vai impactar a atividade econômica do país. E isso não é desejável. Temos que dar uma resposta, encontrar saídas.”
Ele acrescentou que os reajustes recentes se devem principalmente ao aumento do preço do barril do petróleo, que, alertou o ministro, deve continuar subindo.
“A alta do petróleo foi de 60% só em 2021. Com a chegada do inverno no hemisfério norte, deve subir um pouco mais.”
Albuquerque tentou minimizar o cenário local, dizendo que os preços mais altos de combustíveis e também de energia elétrica não são uma exclusividade do Brasil.
“O preço subiu no mundo todo. O que temos que fazer é estabelecer nossas politicas públicas para que o consumidor brasileiro tenha o preço mais justo possível, para minimizar os impactos socioeconômicos na nossa sociedade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)