Minas e Energia vai discutir desoneração dos combustíveis, diz futuro ministro
O futuro ministro de Minas e Energia, senador Alexandre Silveira (PSD; foto), afirmou nesta quinta-feira (29) que negociará a desoneração dos combustíveis com o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad...
O futuro ministro de Minas e Energia, senador Alexandre Silveira (PSD; foto), criticou nesta quinta-feira (29) que negociará a desoneração dos combustíveis com o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Silveira descreveu como uma “bomba armada” o déficit causado pela política de Bolsonaro de corte de impostos dos combustíveis, revogada ao final deste ano, em resposta a pedido do governo de transição.
“Vamos começar a discutir agora [sobre combustíveis], há uma grande preocupação nesse sentido, tanto na questão dos combustíveis quanto na questão de energia elétrica, na energia elétrica temos uma bomba armada que é a questão do déficit deixado pelo governo, vamos precisar ter muito critério, muita seriedade, muita parcimônia”, disse Silveira a jornalistas.
“Somos um ministério regulador, precisamos ter muito equilíbrio para ter segurança jurídica, segurança de contrato pra atrair investimentos pra poder continuar desenvolvendo o setor energético nacional e consequentemente diluir preço de tarifa”, acrescentou.
Questionado sobre eventuais desonerações, ele disse que “nada está descartado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)