“Milhões de empregos podem ser criados se houver a desoneração”, diz Guedes
Em audiência no Congresso, Paulo Guedes afirmou há pouco que a desoneração da folha de pagamentos pode gerar "milhões" de novos empregos...
Em audiência no Congresso, Paulo Guedes afirmou há pouco que a desoneração da folha de pagamentos pode gerar “milhões” de novos empregos.
“Se você fizer a Carteira Verde e Amarela, permitir que eles trabalhem sem os encargos e começarmos a avançar nessa direção, vão surgir milhões de empresas. O imposto sobre a folha manda você para fora do mercado. Milhões de novos empregos podem ser criados se houver a desoneração.”
A proposta de desoneração da folha estará dentro da reforma tributária do governo. A ideia da equipe econômica é criar uma nova CPMF, com arrecadação anual de R$ 120 bilhões, para viabilizar a redução de impostos na folha de pagamento.
Guedes disse aos parlamentares que a experiência brasileira com a desoneração sempre foi uma resposta a crises. Por isso, empregos não foram criados, mas preservados.
“A desoneração, existe um certo ceticismo, porque todas as experiências foram feitas em situação de colapso. Como é que aconteceram as desonerações no Brasil: quando começa a desabar a atividade, quem tem um pouco mais de importância, o ABC Paulista, foco do sindicalismo, essa turma chega perto do governo e pede [a desoneração]. Normalmente, você não observa o aumento do emprego, porque é o contrário: luta para preservar os empregos no colapso. Geralmente, a desoneração é feita assim. O que você consegue no final é que, para não perder 1 milhão de empregos, perde 500 mil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)