Microsoft anuncia corte de 10 mil funcionários
A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (18) que irá cortar 10 mil empregos até o final do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023...
A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (18) que irá cortar 10 mil empregos até o final do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023.
Em nota aos funcionários, o presidente-executivo da companhia, Satya Nadella, disse que as demissões afetam menos de 5% da força de trabalho da empresa.
Nadella afirmou também que os clientes querem “otimizar seus gastos digitais para fazer mais com menos” e “exercer cautela, pois algumas partes do mundo estão em recessão e outras estão antecipando uma”.
“Estamos vivendo tempos de mudanças significativas. É importante notar que, embora estejamos eliminando funções em algumas áreas, continuaremos a contratar em áreas-chave estratégicas”, acrescentou o presidente-executivo.
Em novembro passado, a Meta, dona do Facebook, anunciou o corte de 11 mil funcionários. O Twitter demitiu metade dos cerca de 7,5 mil funcionários da empresa após ser comprado por Elon Musk. Em janeiro, a Amazon confirmou o desligamento de 18 mil empregados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)