Mercados iniciam no negativo em semana de definição para juros
As principais bolsas internacionais abriram as sessões nesta segunda-feira em queda, de olho nas decisões sobre taxas de juros em diversos países durante a semana...
As principais bolsas internacionais abriram as sessões nesta segunda-feira em queda, de olho nas decisões sobre taxas de juros em diversos países durante a semana.
Na quarta-feira, haverá definição das taxas pelos bancos centrais do Brasil e dos EUA. Por aqui, o consenso de mercado aponta para a manutenção da taxa em 13,75% ao ano e o encerramento do ciclo de alta iniciado em março do ano passado, quando os juros estavam em 2% a.a..
Nos EUA, o movimento apenas começou, e as discussões giram em torno de um aumento de 0,75%, já precificado, a 1% – que traria bastante volatilidade para os mercados. Atualmente, a taxa básica de juros por lá está em 2,5% a.a., mas deve (confirmadas as expectativas) passar para 3,25% a.a., na quarta-feira.
No campo das commodities, o preço do barril de petróleo opera em queda de quase 2%, abaixo de US$ 90. O movimento é importante porque desconsidera a reabertura da cidade de Chengdu, após dois dias de lockdown e pode indicar pouca confiança do mercado na economia chinesa. A cidade, que conta com mais de 21 milhões de habitantes, é a maior a ficar fechada em função da política de Covid-zero desde o fechamento de Xangai por mais de dois meses, no início do ano. O minério de ferro também é negociado com perdas próximas a 1,5%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)