Mercados estão em compasso de espera antes de decisões sobre juros
Os investidores nacionais agiram com cautela na sessão de hoje, descolados das bolsas de Wall Street. Por aqui, o Ibovespa caiu levemente (0,04%) e fechou a sessão em 112 mil pontos...
Os investidores nacionais agiram com cautela na sessão de hoje, descolados das bolsas de Wall Street. Por aqui, o Ibovespa caiu levemente (0,04%) e fechou a sessão em 112 mil pontos. Sem muitas novidades, o mercado parece aguardar o desenrolar das decisões sobre juros aqui e no exterior para tomar partido.
No pregão de hoje, Vale puxou o lado negativo, com queda de 0,36%, enquanto as ações da B3 foram as que mais contribuíram na ponta positiva. Para se ter uma ideia da indefinição na bolsa de valores hoje, das 89 empresas representadas no Ibov, 44 caíram, outras 43 subiram e uma terminou o dia sem alterações no preço.
Os juros futuros também oscilaram pouco no dia e fecharam a sessão praticamente de lado, sem muitas mudanças nas taxas. Dessa forma, o mercado continua precificando algum corte nos juros até o fim do ano, mas ainda aguarda o comunicado do Copom (Comitê de Política Monetária) para sentir o tom adotado pelo Banco Central sobre as perspectivas fiscais. Os investidores entendem que o texto pode indicar a qualidade do relacionamento entre a autarquia e o Palácio do Planalto, após o presidente Lula ter deixado vazar à imprensa que estaria insatisfeito com a postura do presidente do BC, Roberto Campos Neto.
O dólar também teve um dia sem muita volatilidade e encerrou a segunda-feira em alta de 0,25% contra o real, negociado a R$ 5,12.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)