Mercado nacional ajusta posições para votação no domingo
A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em leve queda de -0,63% na última sessão pré-eleitoral. Durante o dia, o Ibovespa acabou sendo puxado para baixo pela Vale (-4,88%)...
A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em leve queda de -0,63% na última sessão pré-eleitoral. Durante o dia, o Ibovespa acabou sendo puxado para baixo pela Vale (-4,88%), que apresentou, na noite de ontem, resultados considerados ruins pelos analistas.
Além disso, com a indefinição eleitoral, o mercado também reposicionou apostas para equilibrar melhor os riscos com as eleições de domingo. O chamado Kit Lula performou melhor na sessão, com empresas de educação e de varejo entre as maiores altas. No mês, o kit Bolsonaro leva alguma vantagem em função da forte alta das estatais após a divulgação do resultado do 1º turno eleitoral.
A curva de juros mostrou indefinição e, apesar da alta dos juros norte-americanos, se manteve sem alteração significante. A divulgação do IGP-M no início do dia indicando a terceira leitura consecutiva com deflação (-0,97%) também ajudou a segurar os juros por aqui.
O dólar fechou em queda de cerca de 1%, cotado a R$ 5,29. O DXY, que é um índice que compara a moeda americana contra a principais do mundo, mostrou um dólar em leve alta no dia.
No mercado acionário norte-americano, apesar dos prognósticos desafiadores apresentados pelas gigantes tecnológicas Amazon e Apple na divulgação dos resultados do terceiro trimestre, o S&P 500 se recuperou durante o dia e fechou em alta de 2,46%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)