Mercado externo ajuda, e Ibovespa fecha em alta
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou o dia em alta de 1,17%, aos 109,4 mil pontos, com esperanças renovadas de que o impasse sobre o teto da dívida nos Estados Unidos está próximo de uma resolução. O presidente da Câmara americana, Kevin McCarthy, disse hoje estar mais otimista com as negociações...
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou o dia em alta de 1,17%, aos 109,4 mil pontos, com esperanças renovadas de que o impasse sobre o teto da dívida nos Estados Unidos está próximo de uma resolução. O presidente da Câmara americana, Kevin McCarthy, disse hoje estar mais otimista com as negociações e declarou que é possível que haja um acorde entre os partidos para a resolução do problema até o fim da semana.
Por aqui, o Ibov foi puxado pela Vale (+3,31%), que subiu na esteira da valorização do minério de ferro. Do lado negativo, apesar da alta de quase 3% no petróleo hoje, a Petrobras liderou as perdas no índice (PETR4 -2,43% e PETR3 -0,62%) com investidores ainda tentando entender a nova política de preços da estatal anunciada ontem.
O dólar se encaminhava para fechar praticamente estável contra o real, em queda de 0,23%, cotado a R$ 4,93. Os juros futuros, que passaram boa parte do dia com as taxas em alta, devolveram boa parte do movimento no fim do dia. Apesar disso, a curva de juros registrou aumento em todos os vencimentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)