Mercado de trabalho começou recuperação antes do estimado, diz IBGE
O mercado de trabalho brasileiro começou a dar sinais de recuperação antes do estimado, diz o IBGE, com base na PNAD divulgada nesta terça-feira (30). A pesquisa, que reúne indicadores do mercado de trabalho brasileiro desde 2012, teve um ajuste em seu método e mostrou que o nível da ocupação...
O mercado de trabalho brasileiro começou a dar sinais de recuperação antes do estimado, diz o IBGE, com base na PNAD divulgada nesta terça-feira (30).
A pesquisa, que reúne indicadores do mercado de trabalho brasileiro desde 2012, teve um ajuste em seu método e mostrou que o nível da ocupação voltou a ficar acima de 50% no quarto trimestre de 2020, mais rápido do que se pensava.
Na série antiga, o IBGE afirmou que o nível da ocupação só voltou a ficar acima de 50% no trimestre móvel encerrado em julho de 2021.
A recuperação do trabalho formal também foi mais rápida do que se estimava. O número de trabalhadores com carteira passou a ser 2 milhões maior ao fim do segundo trimestre deste ano que o apontado na série antiga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)