Mercado de lado na véspera do feriado
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou em leve baixa (-0,15%) nesta quinta-feira, aos 100,8 mil pontos. A Petrobras foi a maior contribuição negativa para indicador...
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou em leve baixa (-0,15%) nesta quinta-feira, aos 100,8 mil pontos. A Petrobras foi a maior contribuição negativa para indicador, mesmo após a afirmação de Lula de que mudanças na política de preços da empresa serão discutidas “no momento certo”.
A pressão vendedora sobre as ações da estatal se intensificou ontem quando o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que vai propor uma alteração na estratégia de precificação da petroleira. Apesar do posicionamento do presidente Lula hoje, a Petrobras não conseguiu acompanhar a performance das exploradores de petróleo brasileiras e foi a única do setor a encerrar o dia em queda.
Os juros futuros recuperaram parte das quedas recentes e subiram ao longo de todos os vencimentos. As taxas subiram apesar do alívio no rendimento dos títulos públicos nos Estados Unidos após a divulgação do número de pedidos de seguro desemprego indicar leve desaquecimento no mercado de trabalho norte-americano.
O dólar subiu cerca de 0,5% contra o real e fechou a semana a RS 5,06, em dia de cautela em função do feriado local e da divulgação do Payroll amanhã. O indicador é um dos mais importantes para a observação do mercado de trabalho nos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)