Mercado avalia falas de Campos Neto, com CPI em foco
Investidores estarão atentos nesta manhã aos dados de inflação nos Estados Unidos. Os números CPI (Índice de Preços ao Consumidor, na sigla em inglês) são divulgados às 10h30 e devem mexer com juros futuros...
Investidores estarão atentos nesta manhã aos dados de inflação nos Estados Unidos. Os números CPI (Índice de Preços ao Consumidor, na sigla em inglês) são divulgados às 10h30 e devem mexer com juros futuros. A expectativa do mercado é de que a pressão sobre os preços recue dos 6,5% da leitura anual de dezembro para 6,2%. Na comparação mensal, o consenso espera uma aceleração da inflação para 0,5%, depois da deflação de 0,1% em dezembro do ano passado.
Por aqui, o mercado vai digerir a postura mais amigável apresentada pelo presidente do Banco Central em entrevista veiculada na noite de ontem. Roberto Campos Neto negou ter defendido mudança na meta de inflação, como parte da imprensa sugeriu nos últimos dias. Apesar disso, o economista defendeu melhorias no sistema de metas e voltou a defender a autonomia.
O presidente do Banco Central volta a falar nesta manhã em evento aberto do banco BTG Pactual. O presidente Lula, que nas últimas semanas foi bastante eloquente nas críticas à autoridade monetária, participa de relançamento do programa Minha Casa Minha Vida, após ter evitado comentários sobre a autarquia nos eventos de ontem.
No campo das commodities, o minério de ferro se recuperou das quedas dos últimos dias e registrou alta de 1,64% na primeira parte da sessão em Singapura, a US$ 122,35 a tonelada. O petróleo é negociado em queda, após o anúncio do governo norte-americano de venda de parte das reservas estratégicas de petróleo do país. Às 7h52, o barril do tipo Brent caía 1,15%, cotado a US$ 85,63 o barril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)