Mercadante promete “lealdade e parceria” a Haddad
Aloizio Mercadante (foto) afirmou nesta segunda-feira (20) que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pode esperar “total lealdade e parceria” do BNDES na discussão do novo arcabouço fiscal...
Aloizio Mercadante (foto) afirmou nesta segunda-feira (20) que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pode esperar “total lealdade e parceria” do BNDES na discussão do novo arcabouço fiscal.
Segundo o presidente do banco, no entanto, a instituição não deixará de dizer o que pensa sobre temas em debate no país.
“Estamos aguardando o novo arcabouço fiscal. O ministro Haddad pode esperar de mim e do banco total lealdade e parceria, ao contrário das especulações que são publicadas. Não estamos aqui por outra razão. Não tem expectativa de substituir ninguém, muito menos de competir”, disse Mercadante, na abertura de um seminário organizado pelo BNDES, no Rio de Janeiro.
“Agora, não nos peçam para deixar de dizer o que nós pensamos para ajudar o governo a acertar, a encontrar o melhor caminho, a buscar as melhores práticas. É para isso que estamos aqui”, acrescentou.
Haddad apresentou a proposta do novo arcabouço fiscal a Lula na sexta-feira (17), em reunião que durou aproximadamente três horas. O projeto, que deverá substituir o teto de gastos, deverá ser discutido com os ministros Rui Costa, da Casa Civil, Simone Tebet, do Planejamento, e Esther Dweck, da Gestão, amanhã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)