BNDES vai debater propostas para novo arcabouço fiscal, diz Mercadante
O novo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante (PT, foto), disse que o banco vai apresentar propostas para o governo Lula (PT) construir o projeto para um novo arcabouço fiscal...
O novo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante (PT, foto), disse que o banco vai apresentar propostas para o governo Lula (PT) construir o projeto para um novo arcabouço fiscal. Em entrevista ao SBT, o ex-ministro afirmou que o tema está sendo discutido pela Fazenda, mas destacou que o “BNDES sempre foi um formulador de políticas públicas”.
Ao falar sobre o tema, Mercadante citou a Comissão de Estudos Estratégicos, comandada pelo economista André Lara Resende, que vai realizar um seminário internacional para debater a política fiscal e monetária em março deste ano. Segundo o petista, economistas como Jeffrey Sachs e Mariana Mazzucato já confirmaram presença. Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e do Planejamento, Simone Tebet (MDB), também serão convidados para o debate.
Mercadante disse acreditar que na data do seminário a proposta do substituto do teto de gastos já estará pronta. “Eles, provavelmente, já estarão com a proposta de um novo arcabouço fiscal porque em abril já têm que estar com a proposta desenhada (para enviar ao Congresso Nacional), aí vamos debater a proposta do governo no seminário. Ajuda o governo a formular. Vão discutir que tipo de responsabilidade fiscal nós devemos ter, como dar sustentabilidade fiscal ao país e, ao mesmo tempo, como permite baixar os juros. O resultado do debate será entregue ao Haddad e a Lula”, disse o presidente do BNDES.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)