Mercadante: BNDES avalia linha de crédito para fornecedores da Americanas
O BNDES (foto) avalia lançar uma linha de crédito para fornecedores do grupo Americanas para reduzir o impacto da crise na varejista. O presidente do banco, Aloizio Mercadante, falou sobre a possibilidade após se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça (14)...
O BNDES (foto) avalia lançar uma linha de crédito para fornecedores do grupo Americanas para reduzir o impacto da crise na varejista. O presidente do banco, Aloizio Mercadante, falou sobre a possibilidade após se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília nesta terça (14).
“A crise da Americanas aponta para uma retração de crédito, que apareceu no balanço dos bancos, e para a necessidade de fazermos parcerias com outros bancos públicos e privados. O BNDES também pretende discutir esta linha com a Febraban. Para isso precisamos de mais instrumentos”, afirmou Mercadante ao Valor Econômico.
O BNDES estuda um redutor na NTN-B — título do Tesouro atrelado à taxa Selic — de cinco anos, que remunera a taxa do banco, a TLP. A iniciativa passa por uma proposta a ser enviada pela Fazenda ao Congresso que também contemplaria o uso da média da inflação e não a taxa mensal, como ocorre hoje, para reduzir a volatilidade do indicador.
O BNDES tinha R$ 2,4 bilhões na Americanas, mas dispunha de carta de fiança para R$ 1,2 bi, já executado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)