Menos PIB, mais inflação
Paulo Guedes vende otimismo com a economia para se manter no cargo. O Itaú prefere se ater aos fatos para não perder dinheiro. Entre um e outro, fique com o Itaú. O banco, que estima um crescimento do PIB em 2022 de apenas 0,5%, ontem alertou que o resultado de 2021 pode ser pior do que o previsto...
Paulo Guedes vende otimismo com a economia para se manter no cargo. O Itaú prefere se ater aos fatos para não perder dinheiro. Entre um e outro, fique com o Itaú. O banco, que estima um crescimento do PIB em 2022 de apenas 0,5%, ontem alertou que o resultado de 2021 pode ser pior do que o previsto:
“A queda das vendas no varejo em agosto e a continuidade do movimento de declínio da indústria sustentam nosso cenário de relativa estagnação da economia nacional no segundo semestre do ano (…). O único motor do crescimento econômico é a normalização do setor de serviços. Quando essa normalização estiver concluída, o PIB deve se estabilizar”.
A XP Investimentos também revisou seus números. A previsão para o IPCA em 2021 subiu de 8,4% para 9%. E, em 2022, de 3,7% para 3.9%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)