Mau humor volta aos mercados globais; por aqui, expectativa para eleições
Bolsas em baixa, juros e dólar em alta nesta manhã, após a primeira-ministra britânica, Liz Truss, sepultar a esperança de uma revisão no pacote de incentivo fiscal no Reino Unido...
Bolsas em baixa, juros e dólar em alta nesta manhã, após a primeira-ministra britânica, Liz Truss, sepultar a esperança de uma revisão no pacote de incentivo fiscal do Reino Unido. Em entrevista mais cedo, a premiê defendeu os cortes de impostos e afirmou que medidas eram “ação urgente” e necessárias. “Não é justo termos uma recessão”, argumentou.
Enquanto isso, a libra esterlina voltou a cair e as taxas de juros futuros voltaram a subir. As bolsas na Europa retomam as quedas interrompidas ontem, e os índices futuros norte-americanos apontam para uma sessão no vermelho. Além da crise britânica, os investidores internacionais estão atentos para dados de inflação na Alemanha e as informações sobre PIB e seguro-desemprego nos Estados Unidos.
Por aqui, dados do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) da FGV (Fundação Getúlio Vargas) apontaram deflação de 0,95%, em linha com o esperado pelo mercado. Na leitura anual, o índice ficou em +8,25%, desacelerando dos +8,59% anteriores. Os números podem ajudar a conter os juros futuros na sessão de hoje. Além dos dados de inflação por aqui — é aguardada a divulgação do Relatório Trimestral de Inflação pelo Banco Central —, bolsas e juros devem responder às expectativas pelo debate entre os candidatos à Presidência da República e a pesquisas de intenção de voto hoje à noite.
No campo das commodities, petróleo e minério de ferro são negociados em leve alta. No câmbio, o dólar segue se valorizando frente aos pares desenvolvidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)