Marisa inaugura Centro de Operações Integradas
A varejista Marisa inaugurou hoje o COI (Centro de Operações Integradas), um centro de controle e acompanhamento em tempo real da operação de suas lojas, no Escritório Central da empresa, em São Paulo.
A varejista Marisa inaugurou hoje o COI (Centro de Operações Integradas), um centro de controle e acompanhamento em tempo real da operação de suas lojas, no Escritório Central da empresa, em São Paulo.
De acordo com João Nogueira Batista, presidente da Marisa, o COI será um aliado fundamental no processo de turnaround da empresa. “A iniciativa é resultado da nossa busca incansável por resultados de excelência e foco real a nossa cliente. O COI Marisa extrapola o conceito tradicional de centro de operações ao agregar camadas de análise de dados que vão além das questões de segurança e prevenção de perdas“, afirma Batista.
Neste primeiro momento, 113 lojas já estão totalmente integradas ao COI por meio de um sistema avançado de monitoramento por câmeras. A expectativa é que todas as 245 lojas da rede estejam conectadas ao centro até fevereiro de 2024.
Com a implementação do COI, a Marisa pretende reduzir o tempo de resposta para situações que impactam a experiência do cliente, como filas nos caixas, inoperância de sistemas e equipamentos, e fluxo de pessoas nas lojas. Além disso, o centro fornecerá informações valiosas sobre o mercado e a satisfação do cliente, permitindo que os departamentos tomem medidas mais assertivas para impulsionar as vendas.
Alexandre Abreu, Diretor Executivo de Operações da Marisa, destaca que o COI vai desonerar o time de lojas, permitindo que eles se dediquem ao que realmente importa: a experiência do cliente e o aumento das vendas. O centro também beneficiará a área de Visual Merchandising, que poderá repensar a exposição de produtos e apoiar remotamente as equipes de operações.
O COI faz parte da nova Diretoria de Inteligência de Operações, liderada por André Ocana, e reportará diretamente ao Diretor Executivo de Operações. A empresa está confiante de que o COI trará impactos positivos significativos para o modelo operacional e cultura de performance.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)