Marinho recua e diz que saque-aniversário do FGTS será “objeto de debate”
Luiz Marinho (foto) recuou e afirmou, nesta quinta-feira (5), que o saque-aniversário do FGTS será “objeto de amplo debate” no Ministério do Trabalho e Emprego...
Luiz Marinho (foto) recuou e afirmou, nesta quinta-feira (5), que o saque-aniversário do FGTS será “objeto de amplo debate” no Ministério do Trabalho e Emprego.
No dia anterior, o ministro disse, em entrevista a O Globo, que o novo governo iria “acabar” com a modalidade para resgatar caráter de proteção social do fundo.
“A manutenção ou não do saque-aniversário do FGTS será objeto de amplo debate junto ao Conselho Curador do FGTS e com as centrais sindicais. A nossa preocupação é com a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras em caso de demissão e com a preservação da sua poupança”, escreveu Marinho, no Twitter.
O saque-aniversário é uma opção de recurso extra anual para 28,6 milhões de trabalhadores que aderiram à modalidade. Desde que foi criado, em 2020, o saque-aniversário retirou R$ 33,9 bilhões do Fundo, segundo a Caixa Econômica Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)