Manutenção de política de dividendos da Petrobras anima investidores
O Ibovespa, principal índice de ações do mercado brasileiro, encerrou o dia em alta de 0,75%, aos 108,2 mil pontos. O dia começou em território negativo com perspectivas ruins para a economia global após dados econômicos chineses e americanos indicarem desaceleração...
O Ibovespa, principal índice de ações do mercado brasileiro, encerrou o dia em alta de 0,75%, aos 108,2 mil pontos. O dia começou em território negativo com perspectivas ruins para a economia global após dados econômicos chineses e americanos indicarem desaceleração.
Durante a tarde, no entanto, o anúncio de dividendos bilionário das Petrobras animou os investidores. Não por acaso, a estatal brasileira foi a principal contribuição para o fechamento do Ibovespa em alta no dia. É importante salientar, no entanto, que o Conselho de Administração da petroleira determinou também que seja preparada proposta de ajuste no plano estratégico para “aperfeiçoamento da política de remuneração aos acionistas”.
A curva de juros futuros brasileira cedeu em todos os prazos. As taxas caíram na esteira do ganho de força das expectativas de um FED (Federal Reserve) menos contracionista em função da desaceleração econômica.
O dia foi positivo também para a moeda brasileira, que registrou a melhor performance entre as emergentes contra o dólar. A moeda americana se encaminhava para fechar em queda próxima a 0,2%, cotada a R$ 4,93.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)