“Mantega pulou a Dilma. A campanha do Lula tem dificuldade de assumir erros”
O economista Raul Velloso (foto), especialista em finanças públicas e ex-secretário Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, criticou há pouco o artigo de Guido Mantega publicado na Folha na noite de ontem. Segundo ele, o ex-ministro da Fazenda do PT, o Pós-Itália das planilhas da Odebrecht, tem dificuldade de assumir os próprios erros que levaram o Brasil para a maior recessão da história, em 2015 e 2016...
O economista Raul Velloso (foto), especialista em finanças públicas e ex-secretário Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, criticou há pouco o artigo de Guido Mantega publicado na Folha na noite de ontem.
Segundo ele, o ex-ministro da Fazenda do PT, o Pós-Itália das planilhas da Odebrecht, tem dificuldade de assumir os próprios erros que levaram o Brasil para a maior recessão da história, em 2015 e 2016.
“Mantega pulou a Dilma. A campanha do Lula tem dificuldade de assumir os erros da ex-presidente. Tivemos a maior recessão da história, em 2015 e 2016. Os erros foram muito grandes. O artigo não traz propostas. Ele não traz nada de novo”, disse.
Velloso ainda disse que os candidatos e seus assessores econômicos precisam debater a retomada do investimento público em infraestrutura. O economista afirmou que a taxa de investimento do governo em comparação ao PIB foi de 5,1% no fim da década de 1980 e caiu para 0,67% em 2018.
“O debate eleitoral precisa trazer propostas concretas. Eu defendo mudança na Previdência dos servidores públicos. Fundos para cobrir os rombos com ativos e recebíveis devem ser criados. Isso poderia abrir um espaço fiscal no orçamento para a retomada do investimento em infraestrutura”, disse.
Como mostramos, Mantega citou apenas dados da economia entre 2003 e 2014, omitindo o desastre econômico do segundo mandato de Dilma Rousseff.
O artigo também foi criticado por Sergio Moro, por Ciro Gomes, por João Amoêdo, José Márcio Camargo e Pedro Cerize.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)