Mais um banco americano à beira da falência
Vários bancos, incluindo JPMorgan e Morgan Stanley, estão discutindo um acordo para fortalecer o First Republic Bank, informou o Wall Street Journal...
Vários bancos, incluindo JPMorgan e Morgan Stanley, estão discutindo um acordo para fortalecer o First Republic Bank, informou o Wall Street Journal.
Com queda de cerca de 30% na bolsa de Nova York nesta quinta-feira (16) e perda de 80% do valor de mercado desde o colapso do Sillicon Valley Bank, o First Republic pode ser a próxima instituição financeira a falir.
Segundo o jornal, o banco estuda várias opções para ampliar a liquidez, incluindo ser colocado à venda, embora essa possibilidade esteja mais distante.
Na quarta-feira (15), a agência de classificação de risco S&P Global rebaixou as ações da instituição financeira em quatro níveis, de A para BB+. Outra agência, a Moody’s colocou o First Republic sob análise para um possível rebaixamento.
Apesar da nova ameaça de falência, a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse hoje que irá à Comissão Bancária do Senado para assegurar que o “sistema bancário continua sólido e que os americanos podem ter a certeza de que o dinheiro que depositaram estará disponível, quando precisarem.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)