Maílson da Nóbrega: “O Brasil não aguenta mais 4 anos de Bolsonaro”
O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega (foto) disse em, entrevista ao Correio Braziliense publicada hoje (8), que o "Brasil não aguenta mais quatro anos de Bolsonaro". "Um presidente, para liderar um país, deve ser uma fonte de previsibilidade"...
O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega (foto) disse em, entrevista ao Correio Braziliense publicada hoje (8), que o “Brasil não aguenta mais quatro anos de Bolsonaro”.
“Um presidente, para liderar um país, deve ser uma fonte de previsibilidade, uma fonte de segurança, um farol para sinalizar os passos futuros do país e do governo. Bolsonaro é um criador de crises”, acrescentou o economista, que mencionou a reunião do presidente com embaixadores no mês passado, marcada por ataques ao sistema eleitoral do país.
Questionado sobre a possibilidade de Bolsonaro virar o jogo contra Lula, o ex-ministro afirmou:
“Acho que não. Bolsonaro tem uma rejeição de mais de 60%. […] O desafio dos dois, mas é mais do Bolsonaro do que do Lula, é reduzir a rejeição. A experiência mostra que a rejeição do candidato a presidente é um dos fatores mais determinantes do resultado das urnas. Acho que uma parcela expressiva de beneficiários do Auxílio Brasil (programa que substituiu o Bolsa Família) vai votar no Lula. […] No Nordeste, há uma identidade muito profunda desses beneficiários com o Lula […].”
Nesse fim de semana, Maílson assinou o manifesto pró-democracia que será lido no pátio da Faculdade de Direito da USP. Ele afirmou: “As instituições estão sendo postas à prova. Ele (Bolsonaro) provocou e as instituições responderam.”
Leia também:
Mario Sabino: a questão eleitoral é quem dá mais e cheira menos
“Lula e Bolsonaro têm a mesma visão ultrapassada”, diz Maílson da Nóbrega
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)