Lula volta a criticar taxa de juros e defende novo arcabouço fiscal
Lula demonstrou otimismo com o futuro da economia brasileira, mas voltou a fazer duras críticas à taxa básica de juros...
Lula se diz otimista com o futuro da economia brasileira, mas voltou a fazer duras críticas ao nível da taxa básica de juros.
Durante a reunião ministerial desta segunda-feira (10), para marcar os primeiros 100 dias de gestão, ele disse que “só não vê quem não quer” que os juros estão altos.
“Estão brincando com o país, com o povo pobre e com os empresários”, comentou. Atualmente, a Selic está em 13,75%, o que motiva rusgas entre o governo e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
O presidente também fez elogios ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, responsável pela construção do conjunto de regras para substituir o teto de gastos.
“Tenho certeza que vai ser aprovado, e tenho certeza que a gente vai colher os frutos que foram plantados na nossa proposta”, enfatizou, acrescentando que a reforma tributária precisa ajudar a classe média e que o novo arcabouço fiscal será bem sucedido.
“Precisamos pensar não somente nas pessoas que ganham um salário mínimo, mas também nas pessoas que ganham três, quatro salários mínimos e que se sentem prejudicados porque dizem que pensamos só nos mais pobres. Os mais pobres são prioridade, mas pensamos em todo o conjunto da sociedade”, destacou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)