Lula não para de atacar autonomia do BC
Lula (PT) não consegue parar de atacar a autonomia do Banco Central, em especial desde que o Copom manteve a taxa básica de juros a 13,75%, em sua última reunião, em 1º de fevereiro...
Lula (PT) não consegue parar de atacar a autonomia do Banco Central, em especial desde que o Copom manteve a taxa básica de juros a 13,75%, decisão tomada em sua última reunião, em 1º de fevereiro.
Nesta terça (7), em entrevista a veículos alinhados com o governo, o presidente da República disse que “não é possível que a gente queira que este país volte a crescer com taxa de 13,75%”.
Economistas consultados por O Antagonista entendem que dados econômicos e desancoragem de expectativas dificultam cortes e que as falas do próprio presidente têm dificultado o início dos cortes.
Lula ainda afirmou que “nós não temos inflação de demanda”, apesar da previsão de 5,78% para este ano, como consta no último Boletim Focus, do BC, divulgado na segunda (6).
Ele também voltou a chamar o presidente do BC, Roberto Campos Neto (foto), de “cidadão”.
“É isso que acho que esse cidadão [Campos Neto], indicado pelo Senado, tenha possibilidade de maturar, de pensar e de saber como vai cuidar deste país. Ele tem muita responsabilidade”, disse, em ataque à autonomia do BC como uma instituição técnica, não política.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)