Lula manda bancos públicos ‘abrirem as torneiras’
O presidente Lula defendeu que o BNDES, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil devem garantir empréstimos e patrocinar investimentos para estados e municípios...
O presidente Lula defendeu que o BNDES, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil devem garantir empréstimos e patrocinar investimentos para estados e municípios.
“A orientação é essa: prefeito não é bandido, governador não é bandido. Se ele tiver as contas em dia, ele tem direito sim de ir ao banco e pedir o financiamento e o banco financiar”, comentou.
A declaração foi dada na tarde desta terça-feira (12), durante cerimônia de Anúncio de Financiamento dos Bancos Públicos para Investimentos nos Estados, em Brasília.
Lula emendou.
“Tem gente que não quer que empreste mesmo. Tem gente que acha que o dinheiro do BNDES deveria ser devolvido para os cofres do Tesouro, quando na verdade o dinheiro é para investir”, frisou.
As liberações de crédito para os entes federativos feitas pelo BNDES, pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil alcançaram R$ 56 bilhões.
O valor é referente ao acumulado em 2023. A cifra supera a soma dos quatro anos anteriores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)