Lula deixa Galípolo de sobreaviso
O economista é o principal cotado para ser indicado à presidência do Banco Central (BC) com a saída de Roberto Campos Neto
O presidente Lula (PT) chamou o atual chefe da autoridade monetária, o economista Gabriel Galípolo, para ficar de “sobreaviso” em Brasília. Galípolo é o principal cotado para ser indicado à presidência do Banco Central (BC) com a saída de Roberto Campos Neto.
Na manhã desta segunda-feira, 26, o diretor do BC participou de um evento em comemoração pelo aniversário de 125 anos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, em Teresina (PI).
Durante o evento, o cerimonial do evento precisou informa que Galípolo precisou retornar à capital federal. “O Dr. Galípolo recebeu uma convocação do presidente da República e não vai ficar o tempo que ele gostaria e gostaríamos em Teresina”, disse o cerimonialista.
Na semana passada, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), já havia sinalizado que o atual chefe da autoridade monetária estava “em alta” para ser o indicado de Lula para assumir o BC. A indicação precisa passar pelo Senado Federal e o petista já trabalha nos bastidores para garantir a aprovação do escolhido do Planalto.
“Galípolo é um nome que está em alta. Eu não sei se vai ser. Não sou eu quem escolho seguramente, é o presidente da República e o ministro da Fazenda. Eu sei que ele é uma pessoa que se relaciona bem com a equipe atual do Banco Central”, declarou Wagner em entrevista à GloboNews.
O mandato de Campos Neto, atual presidente do BC e indicado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), termina em dezembro. A expectativa é de que Lula confirme a indicação de Galípolo antes das eleições municipais deste ano.
Leia mais: PT com medo de falar mal de Galípolo, possível presidente do BC
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)