Lula critica taxa de juros e ataca Campos Neto: “Ele não é dono do Brasil”
O presidente Lula voltou a atacar o Banco Central e o chefe do órgão, Roberto Campos Neto, pela manutenção da taxa básica de juros (Selic)...
O presidente Lula voltou a atacar o Banco Central e o chefe do órgão, Roberto Campos Neto (foto), pela manutenção da taxa básica de juros (Selic).
“O presidente do Banco Central só tem que entender que ele não é dono do Brasil, ele foi aprovado pelo Senado. A gente só está pedindo juros menores para que a gente possa financiar o agronegócio, casas populares. O que estamos querendo de mais? Nada”, reclamou.
Ele emendou: “A gente precisa fazer apenas aquilo que é o óbvio; nós não estamos aqui para inventar. Se a gente fizer o que nós sabemos que temos que fazer, este país vai dar certo. Este é o meu compromisso com o povo brasileiro, é a Constituição ser cumprida. O presidente governa, o legislador legisla e o Judiciário julga; o resto é conversa fiada.”
As declarações foram dadas na tarde desta quinta-feira (13) durante cerimônia de sanção do novo Minha Casa, Minha Vida, no Palácio do Planalto.
O governo e o Banco Central protagonizaram desentendimentos pela manutenção da Selic em 13,75%. O patamar é o mesmo desde agosto de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)