Lucro de gigante do IA cresce 6x e ações disparam
Líder no mercado de inteligência artificial, Nvidia apresentou lucro 628% acima do registrado no primeiro trimestre do ano passado e prêve mais crescimento
O balanço do primeiro trimestre da Nvidia superou todas as expectativas e fez com que as ações da gigante dos semicondutores disparassem nesta quinta-feira, 23. OS papéis da empresas avançavam quase 10% nos primeiros minutos após a abertura das negociações nos Estados Unidos e impulsionam os preços de fabricantes de chips pelo mundo.
O lucro esperado para a companhia americana neste trimestre era de um crescimento de 400% no lucro, mas a Nvidia registou um avanço ainda mais contundente, 628% de alta na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, para 14,8 bilhões de dólares.
A receita também superou as expectativas e subiu 262%, ano contra ano, para 26 bilhões de dólares. Além disso, a empresa apresentou estimativas ainda mais fortes para o próximo trimestre, em 28 bilhões de dólares, contra 26,7 bilhões de dólares do consenso dos analistas.
“A próxima revolução industrial começou – companhias e países – são parceiras da Nvidia para transformar os trilhões de dólares em data center tradicionais e construiu um novo tipo de data center – fabricas de Inteligência Artificial – que produzirão uma nova commodity: a Inteligência Artificial“, disse Jensen Huang, fundador e CEO Nvidia em nota.
“A Inteligência Artificial trará ganhos de produtividade significativos para quase todos os setores e ajudará as empresas a serem mais eficientes em termos de custos e energia, ao mesmo tempo em que expandirá as oportunidades de receitas“, completou Huang
Desdobramento de ações e dividendos
A Nvidia também anunciou que fará um desdobramento de ações, na proporção de 1 para 10, com objetivo de aumentar a liquidez das ações tornando-as mais acessíveis. A cotação atual próxima de mil dólares por ação ficará próxima a 100 dólares por papel a parti da alteração.
Cada investidor proprietário de ações da companhia em 6 de junho receberá nove novas ações após o fechamento das negociações do dia seguinte. Assim, as “novas” ações serão negociados desdobradas e ajustadas a partir de 10 de junho.
A empresa avisou ainda que os dividendos trimestrais passarão dos atuais 0,04 dólares por ação para 0,10.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)