Lucro da CSN Mineração cresce 8% para R$ 558 milhões
A empresa também vai distribuir proventos, a título de antecipação do dividendo mínimo obrigatório, equivalente a 0,19 reais por ação
A CSN Mineração registrou lucro líquido de 558 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 8% sobre os 516 milhões de reais dos mesmo período do ano passado.
Apesar disso, o Ebtida (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ajustado ficou em 1,12 bilhão de reais nos três primeiros meses de 2024, o equivalente a um recuo de 44% em relação ao primeiro trimestre de 2023.
A margem Ebitda ajustada recuou 0,9 ponto percentual na comparação com o mesmo período do ano anterior para 40,1%.
A empresa apontou que a “forte queda no preço do minério impactou de maneira significativa a realização de preços e, consequentemente, o resultado“, apesar do “recorde de vendas para o período, superando o período mais crítico de chuvas sem maiores impactos“, conforme release divulgado nesta sexta-feira, 10.
A receita líquida ficou em 2,8 bilhões de reais no primeiro trimestre do ano, um recuo de 32% na comparação anual. O lucro bruto foi a 915 milhões de reais no período e ficou abaixo do registrado um ano antes em 52%.
O resultado financeiro líquido ficou negativo em 44 milhões de reais, e a alavancagem financeira, medido pela dívida líquida/Ebitda ajustado, ficou em -0,24 vez em março.
A CSN Mineração fechou o primeiro trimestre com caixa de 10,4 bilhões em disponibilidades, com posição líquido positiva em 1,7 bilhão de reais.
Dividendos CSN Mineração
A empresa também divulgou decisão do Conselho de Administração de distribuir proventos, a título de antecipação do dividendo mínimo obrigatório, no montante de 1,025 bilhão de reais (0,19 reais por ação) a todos os acionistas detentores dos papéis da CSN Mineração no dia 14 de maio deste ano. O pagamento está previsto para 28 de maio.
A mineradora divulgou também que os JCP (Juros sobre o Capital Próprio) anunciados em dezembro do ano passado, serão pagos até 28 de maio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)