Lira diz que reforma tributária será votada amanhã
Arthur Lira (foto) afirmou há pouco que a reforma tributária deve ser votada em primeiro turno nesta quinta-feira (6)...
Arthur Lira (foto) afirmou há pouco que a reforma tributária deve ser votada em primeiro turno nesta quinta-feira (6).
Em entrevista à GloboNews, o presidente da Câmara disse que o projeto será levado ainda hoje a plenário para discussão.
“Estávamos na reunião de líderes afinando detalhes para levarmos hoje à tarde a discussão da reforma tributária a plenário, com a perspectiva de votação dela para amanhã […] Estamos finalizando a questão do Conselho Federativo, que na minha visão tem que ser o mais técnico possível, com menos ingerência de autonomia possível”, afirmou.
Questionado se a Câmara poderia interromper as discussões sobre a reforma tributária para discutir o Carf, Lira disse que não.
“O Carf tranca a pauta em relação ao arcabouço e ao PAA [Programa de Aquisição de Alimentos]. Ele não trava a reforma tributária. O Carf é uma matéria decisiva que gerará uma receita importante para o cumprimento do arcabouço fiscal. [..] O texto está se vestindo, eu imagino, para que possa ser votado esta semana. Não necessariamente antes ou depois. Nosso foco é a reforma tributária. Eu espero que esta semana, se estiver arredondada a questão do texto, todas as matérias possam ir a plenário e tenham a sua aprovação”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)