Lira diz que reforma tributária pode ser votada antes do recesso
Após se reunir com líderes partidários, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse hoje que os projetos da reforma tributária que tramitam na Casa podem ser votados nos próximos 15 dias, antes do recesso...
Após se reunir com líderes partidários, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse hoje que os projetos da reforma tributária que tramitam na Casa podem ser votados nos próximos 15 dias, antes do recesso.
Segundo o parlamentar, para que isso aconteça, é preciso que ocorra “uma arrumação” dos textos enviados pelo governo com os partidos e setores interessados.
Os PLs têm muita chance de, se tiver uma arrumação, quando eles equilibrarem, poderem ser votados com um dia. É maioria simples, é fácil de conseguir esse quórum. Mas não adianta, pela simplicidade do quórum, votar um projeto que não traga melhoras e uma arrumação para o sistema tributário.”
A Câmara discute o projeto que unifica o PIS e o Cofins na Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços. O outro texto em análise altera as regras do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas e tributa lucros e dividendos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)