Lira celebra acordo de estados para congelar ICMS dos combustíveis
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), celebrou nesta sexta-feira (29) a decisão anunciada mais cedo pelo Conselho Nacional de Política Fazendária de congelar o ICMS dos combustíveis por três meses. No Twitter, Lira (foto) disse que o congelamento mostra que a crise é uma oportunidade de união...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), celebrou nesta sexta-feira (29) a decisão anunciada mais cedo pelo Conselho Nacional de Política Fazendária de congelar o ICMS dos combustíveis por três meses.
No Twitter, Lira (foto) disse que o congelamento mostra que a crise é uma oportunidade de união.
“Quando governadores concordam em congelar o ICMS dos combustíveis para diminuir a pressão na bomba e pedem que a Petrobras entre no debate sobre os preços, tenho a certeza de que crise é oportunidade de união e de compromisso público de todos nós.”
A Câmara discute uma proposta, patrocinada por Lira, para estabelecer um valor fixo para o ICMS sobre os combustíveis. Jair Bolsonaro tem culpado diariamente os governadores pela alta nos preços.
Como mostramos, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, acredita que o congelamento no ICMS vai enfraquecer a greve dos caminhoneiros.
O presidente da Câmara também comemorou no Twitter a aprovação do vale-gás.
“A Câmara concluiu a votação do vale-gás. A cada 2 meses, será pago a metade do preço do botijão p/milhões de famílias. Nosso compromisso é sempre o de encontrar meios de melhorar a vida de mais e mais brasileiros. Seguiremos trabalhando p/ajudar outros setores que também precisam.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)