Liminar do TCU suspende assembleia que instituiria “supersalários” da Eletrobras
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, suspendeu a assembleia geral extraordinária da Eletrobras que poderia dar um presentão de natal aos seus diretores - elevando seus vencimentos em até 3.700%...
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo suspendeu a assembleia geral extraordinária da Eletrobras que poderia dar um presentão de natal aos seus diretores – elevando seus vencimentos em até 3.700%. A decisão, assinada nesta quinta-feira (22), suspende a reunião que ocorreria ainda hoje.
A história foi revelada com exclusividade por O Antagonista, em novembro.
O ministro considerou, em seu despacho, que “a decisão a ser adotada na referida assembleia geral pode gerar grave lesão ao interesse público” ao elevar o salário de diretores a até R$ 200 mil mensais. Ele ainda argumentou que a reunião foi convocada sem os devidos trâmites e que mesmo o Tesouro Nacional se colocou contra o aumento nos vencimentos.
Agora caberá ao Ministério da Economia e ao BNDES (que juntos tem 40% no controle da empresa) suspenderem a assembleia. O próprio presidente da empresa do setor de energia, recentemente privatizada, defendia o aumento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)