Light sairá da B3 após anúncio de recuperação judicial
A B3 (foto), responsável pela Bolsa de Valores de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira (12) que deve excluir dos pregões os papéis da Light S/A, após a empresa anunciar que entrou em recuperação judicial hoje...
A B3 (foto), responsável pela Bolsa de Valores de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira (12) que deve excluir dos pregões os papéis da Light S/A, após a empresa anunciar que entrou em recuperação judicial hoje. Pelas regras da Bolsa, a suspensão das operações só ocorre após o final do próximo pregão, na segunda-feira (15).
A empresa é uma holding de uma geradora e uma distribuidora de energia elétrica, que atende 31 municípios no estado do Rio de Janeiro — incluindo a capital — e outros cinco municípios em Minas Gerais. Ao apresentar o pedido ao mercado, a Light alegou que os desafios herdados da pandemia ou se mantiveram ou pioraram, elevando a dívida da empresa para R$ 11 bilhões.
As ações da empresa, que vinha se recuperando na última semana, tiveram forte queda desde o início do pregão — quando já se sabia do seu anúncio. Às 15h40, os papéis caíam 21,1%, tendência que deve se manter até o fim do seu último pregão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)