Leite critica proposta para mudar cálculo do ICMS: “Cortina de fumaça”
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), criticou a proposta defendida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que muda a regra de cálculo do ICMS dos combustíveis para reduzir os preços...
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), criticou a proposta defendida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que muda a regra de cálculo do ICMS dos combustíveis para reduzir os preços. Em entrevista à CNN Rádio nesta quarta (13), Leite (foto) disse que a ideia de alterar a fórmula “joga uma cortina de fumaça sobre o real problema”.
“O que aumenta é o preço internacional e o dólar por conta do ambiente negativo e incertezas gerado pelo presidente, o real se desvaloriza, isso gera aumento de custos para aquilo que é precificado no mercado internacional, como os combustíveis.”
O governador gaúcho avalia que uma mudança no cálculo do ICMS “não vai resolver o problema, vai reduzir no curto prazo, mas vai continuar escalada de preços, problema não está no imposto, embora mereça discussão”. Para Leite, o melhor caminho é uma reforma tributária mais ampla.
Em meio à polêmica, Lira questionou hoje “se não seria o caso de privatizar a Petrobras.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)