Justiça afasta presidente do fundo de pensão do BB
A Justiça afastou provisoriamente o sindicalista João Luiz Fukunaga da presidência do Previ, fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, o maior da América Latina...
A Justiça afastou provisoriamente o sindicalista João Luiz Fukunaga (foto) da presidência do Previ, fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil.
Segundo o Uol, o juiz Marcelo Gentil Monteiro, da 1ª Vara Federal do Distrito Federal, acatou uma ação popular que questionava as habilidades de Fukunaga para ocupar o cargo no maior fundo de pensão da América Latina.
O magistrado também anulou o atestado de capacidade técnica dado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar por entender que o documento não comprovou os requisitos exigidos para ocupar o posto.
Mestre em história mexicana voltado para literatura asteca, Fukunaga é o primeiro sindicalista a ocupar a presidência do Previ em 13 anos. Com mandato até 2026, ele recebe um salário de 64 mil reais para gerir mais de 250 bilhões de reais em ativos de 200 mil associados do banco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)