Juros futuros sobem e bolsa cai com Haddad ministro e PEC do Lula
Dia foi de perdas nos mercados nacionais, que acentuaram o mau humor com rumores de que o presidente eleito Lula deve anunciar o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como ministro da Fazenda no próximo governo...
Dia foi de perdas nos mercados nacionais, que acentuaram o mau humor com rumores de que o presidente eleito Lula deve anunciar o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como ministro da Fazenda no próximo governo. Além disso, investidores ainda estão digerindo as despesas geradas com a aprovação da PEC do Lula no Senado na noite de ontem.
O Ibovespa, principal índice acionário da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), fechou em queda de quase 1,67%, aos 107.249 mil pontos, menor nível para o indicador desde 29 de setembro deste ano. Na ponta positiva, Vale foi a maior contribuição ao índice com a recuperação do minério de ferro no exterior.
Os juros futuros voltaram a subir com a persistente incerteza sobre o arcabouço fiscal que vai substituir o Teto de Gastos e com despesas estimadas em cerca de R$ 200 bilhões com o texto aprovado no Senado na noite de ontem.
O dólar fechou praticamente estável em leve alta, cotado a R$ 5,22. Em dia de recuperação das moedas emergentes contra o par americano, o real registrou a quarta pior performance do grupo.
Nos Estados Unidos, principais índices de Wall Street registraram alta apesar dos juros futuros por lá também registrarem leves altas com expectativas de que a política monetária possa adotar um tom mais restritivo que o esperado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)