Juros fecham o dia em queda com perspectiva de PEC do Lula em R$ 150 bi
Em dia de liquidez mais baixa em função do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, o Ibovespa operou na contramão das bolsas estrangeiras e encerrou o pregão em alta de 0,90%, aos 111.923 pontos....
Em dia de liquidez mais baixa em função do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, o Ibovespa operou na contramão das bolsas estrangeiras e encerrou o pregão em alta de 0,90%, aos 111.923 pontos.
Durante a manhã, a divulgação de dados sobre a geração de empregos nos Estados Unidos (Payroll) acima do esperado pelo mercado fizeram pressão sobre os juros por lá e reduziram a queda das taxas por aqui também. No entanto, após entrevista do presidente eleito Lula indicando que a PEC deve ficar abaixo do previsto no texto original, as taxas voltaram a cair no Brasil e fecharam com quedas acima de 20 pontos base.
De acordo com Lula, nunca se deve ceder a proposta principal “antes do limite da negociação”. “Se eu colocar agora o limite pra menos, é o de menos que vai valer, então se eu tiver que falar, eu falo pra mais”, respondeu ao ser questionado sobre o valor esperado para o texto final.
Nos Estados Unidos, no período da tarde, os investidores reavaliaram a resposta aos dados do mercado de trabalho, e os juros futuros por lá fecharam o pregão praticamente estáveis. Apesar disso, Nasdaq e o S&P 500 encerraram a sessão em leve queda.
O dólar fechou em alta contra o real, cotado a R$ 5,22. A moeda brasileira registrou a terceira performance entre os emergentes, atrás apenas do peso mexicano e do Lev búlgaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)