Jogue a toalha, Levy
Joaquim Levy, depois do desastre de ontem, foi tentar se explicar a Miriam Leitão, na GloboNews. Ele disse: “Ajustar a meta não quer dizer reduzir o esforço fiscal, não quer dizer mudar a estratégia”.Dilma Rousseff não ajustou nada. Ela simplesmente atropelou Joaquim Levy e zerou a meta. Quanto à estratégia, Joaquim Levy de fato não a mudou. Ele continua com aquela de Guido Mantega, de gastar mais do que arrecada.
Joaquim Levy, depois do desastre de ontem, foi tentar se explicar a Miriam Leitão, na GloboNews.
Ele disse:
“Ajustar a meta não quer dizer reduzir o esforço fiscal, não quer dizer mudar a estratégia”.
Dilma Rousseff não ajustou nada. Ela simplesmente atropelou Joaquim Levy e zerou a meta. Quanto à estratégia, Joaquim Levy de fato não a mudou. Ele continua com aquela de Guido Mantega, de gastar mais do que arrecada.
Joaquim Levy disse também:
“Nós não jogamos a toalha. Pelo contrário. Vamos continuar nossa política com muito vigor. Mas tem que ser uma política realista. Acho que nesse momento tudo o que é preciso é diminuir a incerteza. Temos uma meta muito clara, ela permite as pessoas fazerem seus planos, tomarem suas decisões com mais segurança”.
Joaquim Levy realmente não tem medo de passar vexame. Como é que ele pode dizer que a meta é clara e segura um dia depois de reduzi-la para um décimo do que era?
Jogue a toalha, Levy.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)