Já repetiu seu problema para o atendente? Eles resolvem isso
"Alguns bancos tem até 72 mil softwares rodando ao mesmo tempo e que não se conversam", explica Julian Colombo, fundador da N5
Uma empresa focada em resolver as dificuldades de comunicação de bancos e seguradoras. Quantas vezes você se pegou tendo de repetir infindáveis vezes o seu problema porque foi transferido para outro atendente?
Isso acontece em função da chamada entropia tecnológica de bancos e seguradoras. As maiores instituições financeiras do mundo passaram por diversas aquisições de negócios menores ao longo da história e como cada um deles tem o próprio sistema, as áreas passam a sofre de incompatibilidade.
Isso faz com que o cliente tenha de repetir tudo o que falou para o novo atendente assim que a ligação é transferida para outra área do banco. O problema acontece com o histórico de clientes, mas também afeta os negócios com dificuldades que começam com coisas tão simples quanto números de certificados financeiros.
“Alguns bancos chegam a ter 72 mil softwares diferentes rodando ao mesmo tempo”, explica Julian Colombo. “Isso faz com que alguns bancos gastem 90% do tempo da área de tecnologia tentando resolver esse problema, é como trocar a asa de um avião em pleno voo”, resume o fundador e CEO da N5, uma empresa dedicada a resolver problemas como esse.
No episódio do Sala Antagonista que vai ao ar nesta segunda-feira, 29, Colombo conta ao jornalista Rodrigo Oliveira tudo sobre a N5 e também sobre como a empresa foi criada a partir de uma cobrança do filho de Colombo para que o pai o buscasse na escola todo dia.
Assista à entrevista completa no vídeo abaixo a partir das 20h. Ainda não está na hora, clique para adicionar um lembrete.
Sala Antagonista
Todas as segundas-feiras, às 20h, no canal do YouTube de O Antagonista, Rodrigo Oliveira apresenta um novo episódio do Sala Antagonista, uma conversa com personalidades e personagens do mundo dos negócios que estão mudando o panorama econômico nacional.
Como começaram? Como enfrentaram os fracassos e dificuldades no caminho? Quando entenderam que deveriam ajustar a rota ou insistir em uma aposta? Qual a ética de trabalho de pessoas e negócios que um dia foram comuns, mas se tornaram expoentes nos mais variados setores? Enfim, um mapa para quem quer entender sobre negócios ou se inspirar para saber como tirar aquele projeto do papel. Além, é claro, de detalhes sobre os negócios que essas pessoas comandam.
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