Itaú vê chance de queda do PIB no terceiro semestre
Mario Mesquita, economista-chefe do Itaú Unibanco, afirmou que os indicadores da economia não estão positivos e, por isso, não descarta a possibilidade de queda do PIB do terceiro trimestre deste ano...
Mario Mesquita, economista-chefe do Itaú Unibanco, afirmou que os indicadores da economia não estão positivos e, por isso, não descarta a possibilidade de queda do PIB do terceiro trimestre deste ano, informa o Globo.
“Os indicadores estão mais fracos na ponta, tanto na produção industrial e em serviços. Os números do trimestre não são muito animadores. Não dá para descartar um PIB negativo no terceiro trimestre.”
No primeiro trimestre, o PIB recuou 0,2% em comparação com os três meses anteriores. O resultado do segundo trimestre será divulgado na próxima semana pelo IBGE, e o Itaú espera um resultado positivo de 0,5%. Caso os números do terceiro trimestre apresentem queda do PIB, será preciso crescer ao menos 1,2% nos últimos três meses para que o resultado do ano esteja em sintonia com a média das projeções do Banco Central, publicadas no boletim Focus, de 0,8% no ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)