IRB tem queda de 10% no lucro em maio
Empresa é considerada uma das mais expostas do setor aos prejuízos com as enchentes que acometeram o Rio Grande do Sul
O IRB Re registrou lucro líquido de 28,4 milhões de reais em maio de 2024, recuo de 10% contra o mês anterior. O mercado tem acompanhado o resultado da resseguradora com atenção por ser considerada uma das empresas mais expostas aos prejuízos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul entre o fim de abril e maio deste ano.
O número do mês de maio mostra uma queda contida no resultado da companhia, mas analistas apontam que o principal efeito da tragédia gaúcha deve ser sentido nos dados de junho. O IRB Re marcou a divulgação do balanço relativo ao segundo trimestre deste ano para o dia 14 de agosto, quando então devem ficar claros os impactos no negócio.
Em maio, os prêmios emitidos pela resseguradora totalizaram 428,2 milhões de reais, com queda de 12,4% na comparação mensal. Abril e maio somam 916,9 milhões de reais em prêmios, o equivalente a 64% do volume arrecadado no primeiro trimestre do ano.
Até o momento, o lucro líquido do IRB Re no segundo trimestre de 2024 está em 60 milhões de reais, contra 79,1 milhões do primeiro trimestre completo do ano. No segundo trimestre de 2013, a resseguradora registrou lucro de 20,1 milhões de reais.
O índice de sinistralidade atingiu 63,8% em maio, contra 66,1% em abril de 2024, e um pouco acima da média do acumulado nos últimos 12 meses, que está em 61,6%. Ainda assim o número permanece abaixo do registrado durante o ano passado (70%).
O índice combinado, que aponta para o desempenho da empresa, foi de 105% em maio, contra 98,3% no mês imediatamente anterior. Números abaixo de 100% apontam para lucro operacional.
Os dados foram disponibilizados no site da companhia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)