IPCA mais forte que esperado mantém juros mais altos por mais tempo
Os juros futuros encerraram o dia em alta nos contratos com vencimentos mais curtos depois de a inflação oficial de abril surpreender e ficar acima do esperado. Em função disso, a precificação da curva de juros reduziu a probabilidade de cortes na Selic antes de setembro deste ano...
Os juros futuros encerraram o dia em alta nos contratos com vencimentos mais curtos depois de a inflação oficial de abril surpreender e ficar acima do esperado. Em função disso, a precificação da curva de juros reduziu a probabilidade de cortes na Selic antes de setembro deste ano.
Na bolsa de valores, ainda embalada pela divulgação de dividendos bilionários, a Petrobras garantiu a leve alta do Ibovespa nesta sexta-feira. O principal índice de ações do país encerrou o dia em alta de 0,19%, aos 108,4 mil pontos. A petroleira brasileira compensou a queda dos papéis da Eletrobras, que têm sido castigados desde que o presidente Lula passou a defender a quebra das regras que desestatizaram a elétrica no ano passado.
O dólar voltou a se desvalorizar contra as moedas de países emergentes com juros mais altos, como o caso do Brasil. A moeda americana caminhava para encerrar o dia em queda de 0,18%, a R$ 4,93.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)