IPCA-15 melhora, e PEC mantém bom momento para ativos brasileiros
Os ativos brasileiros fecharam a semana com força no rali iniciado a partir da aprovação da PEC da Gastança com menor poder ofensivo e impulsionados por IPCA-15 de dezembro melhor que o antecipado pelo mercado...
Os ativos brasileiros fecharam a semana com força no rali iniciado a partir da aprovação da PEC da Gastança com menor poder ofensivo e impulsionados por IPCA-15 de dezembro melhor que o antecipado pelo mercado.
O Ibovespa, principal índice acionário do país, encerrou o dia em alta de 2%, aos 109.607 pontos. Na semana, o indicador acumulou 6,65% de ganho – o segunda de maior do ano, atrás apenas da semana encerrada em 21 de outubro, quando subiu 7,01%.
Os juros futuros registrou o quarto dia seguido de queda nas taxas. Se ontem, os investidores encerraram as apostas em uma alta da Selic em 2023; hoje, a curva passou a precificar uma queda de 1 p.p. até o fim do ano que vem.
O real também ganhou força com a retirada do excesso de prêmio colocado sobre os ativos nacionais nas últimas semanas. A moeda brasileira teve a melhor performance entre os emergentes entre segunda e sexta-feira. O dólar caiu 2,66% no período e fechou a semana cotado a R$ 5,16.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)